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É isso mesmo que diz no título. Eu nunca fui magra, mas depois de perder 10kg durante meu intercâmbio, e ganhar todos eles de novo depois de voltar pra casa decidi que cansei de ser manequim G, ou GG dependendo da marca ou tipo de roupa. A sensação de não entrar em uma peça de roupa que você quer muito, é péssima, assim como ter os braços gordinhos e nunca sair bem em uma foto.

Eu tentei pacas, mas ficou claro que sozinha é impossível seguir uma dieta sem desistir no segundo dia. É por isso que resolvi investir em uma Nutricionista. Pesquisei várias na minha cidade e finalmente decidi por uma. Há umas duas semanas fui na minha primeira consulta, ganhei uma lista de mais de 20 exames pra fazer e decidi seguir em frente.

ExameBioimpedância

Na primeira consulta fiz um “exame” de bioimpedância, numa maquininha bem legal chamada InBody. Ela calcula seu peso, seu IMC, quanto de água e quanto de gordura existe no seu corpo, entre outras coisas. Além disso passei todo meu histórico para a Nutri, desde doenças até o que eu como ou não. Depois disso, como já disse, ganhei uma lista imensa de exames pra fazer, e fiz. Na segunda consulta ela me passou um cardápio com: Café da manhã, lanche da manhã, almoço, dois lanches a tarde, jantar e ceia. Também vou tomar alguns medicamentos também.

dieta dietaq

Essas são algumas das minhas comidinhas… Achamos melhor fazer a dieta glúten free e com redução de lactose, pra ajudar em alguns fatores. Como muitas, muitas frutas, e bastante legumes. Tenho problemas com salada (passo mal só com o cheiro) então coisas cruas/frias não existem pra mim, embora eu tenha tentado me adaptar.

Jurava que ia passar fome, mas acho que estou comendo até demais, só tive fome quando atrasei as refeições. Comecei a dieta no dia 02 de novembro, durante a semana não tomo refrigerante e as frituras e cozientos são feitas com óleos mais saudáveis.

Tenho tentado seguir ao máximo o cardápio da nutri, e fora a parte da salada, estou conseguindo. O lado bom da minha dieta é que posso comer cookies e chocolate 70% cacau (pouco, óbvio) alguma vez na semana, não passando vontade. Uma coisa que notei é que tenho pouca vontade de doces, provavelmente por causa do açucar nas frutas e sucos, tá uma maravlha por enquanto. Outra coisa que entrou na minha vida: grãos como linhaça e aveia.

Outra impressão que eu tinha era que ia odiar as opções do cardápio. Algumas eu realmente não gostei tanto, mas tem outras que eu declarei amor eterno. Também amei o fato de poder ser feliz no final de semana (posso comer o que quiser, mas sem exageros, claro!)

Me dei conta de que precisava de um help quando comia algumas coisas que achava saudáveis e depois descobria que não eram, e quando não conseguia comer fit por muito tempo. Não tenho certeza sobre já ter emagrecido alguma coisa nessa semana, mas na semana que vem vou descobrir e conto aqui 🙂 Se quiser ver mais coisinhas fit que tenho comido, posto bastante no snap: @letypnlf 😉

*P.S. Cada dieta é elaborada segundo as necessidades de cada pessoa, então o que funciona pra mim, pode não funcionar pra você. Não siga dietas a la loca 😉

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