10153959_515994625179610_7635148237730787979_n

Um dos posts mais pedidos e esperados chegou! Tá, já sei que demorei pra postar a continuação da série de intercâmbio, mas é que eu sei que nem todo mundo ama o México loucamente como eu, e prefere ver outros conteúdos. Mas, finalmente, eis aqui a continuação.

No primeiro post eu dei um panorama do que é necessário, e como se organizar. Agora vamos encarnar Jack, O Estripador e ir por partes, detalhadamente. O post de hoje é sobre Passagens. Eu ia colocar junto aqui sobre hospedagem, mas percebi que ambos tem bastante informação e podem ser postados separados, então o post de hospedagem fica pra próxima  😀

Muito provavelmente você está pesquisando os preços pelo menos 1 ano antes da data prevista para a viagem, certo? Bom, tenha em mente que não é possível efetuar a compra quando a data ultrapassa um ano.

Minhas passagens foram compradas em março de 2014, 5 meses antes da minha data de partida. Uma coisa muito importante que você deve pesquisar: Sai voo direto da minha cidade? Se sim, você provavelmente mora em São Paulo ou alguma outra Capital. No meu caso tive que ir até a capital e de lá pegar um voo com escala no Panamá, e do Panamá para o México. Se precisar fazer esse esqueminha de ir a outra cidade também, pesquise os gatos para chegar lá: carro? Avião? Gastos com hospedagem e alimentação? isso é muito importante.

Comprando no mínimo 5 ou 6 meses antes é o suficiente pra você pagar um preço super em conta. No meu caso: R$1600 ida e volta já com as taxas incluídas. Depois de compradas as passagens o mais importante é você conferir mensalmente se seu voo teve alguma alteração de horário ou rota. Confira isso inclusive no dia.

IMG_20140820_092509

Também pesquise opinião de consumidores sobre a companhia aérea que você pretende contratar, isso é muito importante. E não se preocupe, ao comprar a passagem, automaticamente você tem lugar reservado, o que dispensa ficar escolhendo o banco na correria do dia da viagem. Uma dica: procure fazer seu check-in online, antes de embarcar, isso também facilita e diminui o nervosismo no dia. Quando chegar no aeroporto é só ver se está tudo certo.

Se você for viajar por alguma empresa de intercâmbio, eles basicamente resolverão tudo, e o preço do pacote (que no primeiro momento parecerá absurdamente caro, mas avaliando o que ele contém não é tão caro assim) irá incluir as passagens de ida e volta. Acho que já falei disso aqui, mas só não fui por alguma empresa porque não tinha disponível um pacote com o curso que eu queria + o lugar que eu queria pelo período de tempo que eu pensava viajar.

Acho que consegui falar aqui tudo que eu queria, mas se rolar alguma dúvida é só colocar ali nos comentários 🙂

Me encontre nas redes sociais

FACEBOOK | TWITTERINSTAGRAM