IMG_3971

 Já é Junho. Daqui a pouco começam as formaturas de inverno e, nada melhor do que já ir se adiantando e pegando inspirações do que e como usar nessa ocasião. Obviamente antes de decidir qual a cor do seu vestido, é bom ver se ela vai ficar legal com seu tom de pele. Por exemplo: as branquinhas ficam bem de preto, vermelho e azul, entre outras cores, enquanto as morenas serão favorecidas pelo amarelo, branco e verde, entre outras.

Também vale lembrar que há muito tempo já saiu de moda a combinação monocromática (a cor do vestido combinando com a mesma cor do sapato, acessórios e maquiagem). Atualmente vale usar varias cores diferentes que estão combinando entre si, como por exemplo, um vestido azul combinado com um sapato nude e acessórios em rosa. Claro que, se você quer combinar a make com sua roupa, não tem problema. É só não exagerar. Mas, vamos às maquiagens?

234567

O rosa. A preferida de muitas mulheres é uma cor com uma gama muito grande de tons harmônicos. Pode ser combinado com branco, preto, verde, azul e outras muitas cores. A pesar de destacar mais as morenas, na minha opinião pode favorecer as branquinhas também, é só escolher o tom certo.

cats2

Com um vestido rosa cairão bem tanto as maquiagens clássicas, como o smokey eye ou ou olho preto e branco. Fica lindo também usar sombras em tons de marrom, dourado, coral, prateado ou um belo degradê em violeta e rosa. Gosto muito de maquiagens que são neutras na pálpebra superior e, na linha dos cílios inferiores, levam sombra colorida.

3

O amarelo parece uma cor difícil de combinar, mas não é. O smokey eye em preto ou marrom vai destacar os olhos e fazer contraste com o vestido. Os tons de amarelo e dourado podem ser usados sem medo. Desde que sejam escolhidos a quantidade e o tom certos, você certamente não parecerá um ovo. Com esse tom de roupa, também sempre ficará lindo um esfumadão em degradê nos tons neutros como o nude ou coral.

cats4

Desde que o vestido seja em tons bem claros, não vejo problemas em usar uma maquiagem vibrante como as duas primeiras opções aqui em cima. Para tons de amarelo queimado/dourado, acho que o marrom ou amarelo pastel fazem um bom conjunto. Como já mencionei, no problem em usar o mesmo tom, desde que estejam formando uma combinação bonita.

2345

Acho que vestidos azuis favorecem bastante as branquinhas, e é um tom que pode ser usado com um jogo de cores bem grande. Acessórios em nude, rosa ou prateado são legais para fazer um pouco de contraste.

cats3

Simplesmente me apaixonei pela primeira make ali de cima, tive que colocar aqui. Também botei uma opção pra quem quer usar a mesma cor do vestido na maquiagem, mas não quer um olho escuro. Na minha opinião, marrom, violeta, cinza, e dourado fiquem lindas com roupa azul.

23

O vestido clássico vermelho sempre ficará lindo com dourado nos olhos. Também fica perfeito com uma sombra clara na pálpebra, côncavo em marrom e um belo delineado gatinho. Mas se você gosta de usar uma coisa mais colorida, dá pra fazer muita coisa diferente. Que tal uma pálpebra também em um tom claro, delineado grosso e côncavo em um tom puxando para o vermelho?

cats5

Marrom, cobre, dourado, tom de manteiga, smokey eye… São infinitas as possibilidades aqui. Lembrando que cores claras no canto interno e no primeiro terço da pálpebra ajudam sempre a destacar o olhar.

234

Verde. Eu amo verde. Uma cor versátil que pode ser combinada com outras tantas cores. As clássicas como preto e marrom vão bem com tudo, mas se você prefere sair do comum , também há opções.

cats1

Dourado, marrom rosa e amarelo pastel formarão um lindo contraste com o vestido verde.  Que tal misturar dourado e prateado? Ou um tom de verde diferente da sua roupa com nude e um delineado lindão?

Na hora de escolher sua sombra, tenha certeza que ela estará em harmonia com sua roupa, afinal, em um dia especial você não vai querer passar a impressão que está indo ao circo, certo? Também não exagere no batom,  tons muito coloridos nos olhos geralmente ficam muito mais bonitos com uma boca mais apagada. Gosto de lábios nude e rosinha, ou cores escuras como vinho, por exemplo. Pra quem é mais básica e tem um pouco de medo de arriscar, pode seguir a regrinha básica: Roupa colorida = maquiagem neutra. Não tem erro.

Me encontre nas redes sociais ⤵⤵

FACEBOOK | TWITTERINSTAGRAM