IMG_5218

Primeira receita aqui, awiwis. Uma bebida que vende que nem água lá no México. Licuados (batidas) de frutas são muito comuns lá, e tem banquinhas que vendem por todos os lados. É uma receita que nem precisaria de receita, de tão fácil, mas achei legal colocar aqui. E quando você chegar no final do post vai se perguntar porque servi em um copo tão grande (700ml).  Basicamente porque os copos em que você receberá um licuado será deste tamanho (só o que muda que ele será feito de isopor). Enorme,  eu sei, mas fica tão bom que não dá vontade de deixar sobrar.

licuado

Esses são os ingredientes necessários: Morangos | Leite | Açucar | Essência de baunilha | Sim, é só isso. Você pode colocar gelo também, como eu coloquei. E pode escolher entre morangos frescos  o congelados (para consistência líquida, morangos frescos, para consistência cremosa, morangos congelados). Essência de baunilha opcional. Acho até que a receita original não leva, mas eu adoro e quis colocar.

O Modus Operandi é muito difícil.. Só bater bem tudo no liquidificador. Complicadíssimo, né?

licuadoII

Eu sei que a foto de tudo no liquidificador parece estranha / nojenta por causa da baunilha, mas eu juro que a bebida fica gostosa. Como coloquei morango congelado e bastante gelo, a consistência ficou quase de iogurte, saciando a fome com poucos goles. Essa receita é gordice, mas dá pra super adaptar pra tomar licuados na dieta: trocar o açúcar cristal por mascavo ou algum outro mais saudável/magro ou nem colocar açúcar, bater tudo com leite desnatado e sem essência de baunilha. Pronto, uma versão light e que dá bastante saciedade 🙂 Você também pode fazer com outras frutas, colocar cacau ou mel que também vai ficar gostoso. Ó o resultado:

 

IMG_5233

Me encontre nas redes sociais  ⤵⤵

FACEBOOK | TWITTERINSTAGRAM

?