IMG_0407

Mais uma resenha, e dessa vez meu melhor investimento em relação à unhas. Uma historinha: Eu roía as unhas, desde criança estava sempre com algum dedo sangrando e quase sem unha. Quando quis parar foi difícil, mas consegui. Durante um tempo tive unhas lindas, todos perguntavam se eram postiças, mas não durou 🙁

Como eram fracas e finas (pareciam papel, porque dobravam sem esforço algum) elas não demoraram a quebrar, e então eu meio que “deprimi” em relação a elas e voltei a roer, um tempo depois consegui deixar crescer de novo,  elas quebraram de novo, eu comecei a roer de novo. Um círculo vicioso que se repetiu durante 6 anos.

Eu sempre ouvi falar no milagre que o endurecedor da Mavala fazia, mas eu não me convencia a pagar entre R$70 e R$100 aqui no Brasil por um vidrinho minúsculo. Até que  em julho desse ano fui para o Uruguai e encontrei essa belezinha por U$10. Como não sabia se ia funcionar comprei só um vidrinho.

Comecei a deixar a unha grande de novo e a passar o endurecedor, aconteceu um milagre.  Minhas unhas que dobravam e pareciam papel hoje em dia estão fortes, e se eu tentar dobrá-las, provavelmente vou quebrar na raiz, pois estão extremamente duras.

IMG_2970

Se você parar de passar elas vão voltar a amolecer, mas isso não é um problema. Passando uma ou duas vezes por semana é o suficiente pra unha endurecer, e como se usa pouco produto, o endurecedor rende e dura muito. Estou usando toda semana e o nível no vidrinho praticamente ainda não baixou.

Quando você passa o endurecedor tem que ter o cuidado de não passar na pele, pois ele pode endurecê-la. Logo em alguns segundos o líquido é absorvido totalmente pela unha, e você pode continuar o processo de passar base, esmalte e etc. Quando não tenho tempo de ir à manicure, passo o endurecedor e uma base fortalecedora.

O único ponto que me incomodou foi o cheiro. Ele é bem forte e desagradável, de produto químico mesmo, mas só dá pra sentir quando você está passando. Depois de absorvido pela unha, ele não deixa resíduo nem cheiro. Assim que voltar ao Uruguai comprarei um pequeno estoque do Mavala Scientifique, ele realmente é um produto que funciona e vale a pena.

Me encontre nas redes sociais

FACEBOOK | TWITTERINSTAGRAM