nyx

Como você já deve ter lido ali no título, o post de hoje é a resenha dos batons da NYX, a linha Soft Matte. Provavelmente é o batom mais famoso da marca. O Soft Matte Lip Cream é um batom líquido que após a secagem fica matte e dura um bom tempo na boca, além de você não sentir que está de batom.

 

nyx3

No Brasil ele é um pouco caro, mas você encontra no Mercado Livre por um preço mais baixo, em torno de R$20. Eu queria testar essa linha da NYX há algum tempo, e aproveitei que eram mais baratos no México (já que não sou fã de comprar no ML) para comprar 3 cores. Comprei um rosa clarinho (Tokyo), um nude (Stockholm) e o mais famoso deles, o vermelho (Monte Carlo).

A embalagem é bonita e funcional, o pincel é igual aos aplicadores de gloss e as cores são fiéis ao resultado final. O único ponto fraco é que a embalagem é de vidro, o que me fez ter que comprar 2 vezes o Monte Carlo, já que na primeira vez que comprei ele se jogou no chão e quebrou.

IMG_3005

Como eu já disse, as cores da embalagem são fiéis ao resultado final. Mas e a durabilidade? Bom, eu já testei vários batons desse tipo e gostei sim desses da NYX. O custo-benefício é ótimo, mas você tem que saber como usar. Pra que ele dure de verdade na boca, você tem que passar uma camada fina e deixar secar, e só depois passar a outra, se necessário.

Na hora de aplicar ele é um pouco estranho. Como é bem cremoso, parece que você não está passando produto, mas apenas o pincel limpo nos lábios. Uma coisa que gostei foi o cheiro, me lembra o cheiro dos batons da MAC.

nyx4

Achei que ele demora um pouco mais pra secar, se comparado com outras marcas que já usei. Depois de seco ele dura bastante e não fica escamando, dura entre 2 e 4 horas facilmente, dependendo se você for comer/beber e etc. O bom é que conforme ele vai saindo, o lábio fica “manchadinho” e você não fica completamente sem batom.

Ignorem a diferença de luz nas fotos, pois foram feitas em dias diferentes. Os batons clarinhos foram mais fáceis de passar, mas sofri um pouco com o vermelho, já que o contorno da minha boca não é completamente definido. Recomendo que ao usar ele, você faça o contorno antes com um lápis do mesmo tom, vai facilitar muito.

O Nude (Stockholm) é muito bonito, é mais puxado para o laranja/coral e não chama muita atenção. O Rosa (Tokyo) na primeira vez achei um pouco “desmaiado”, mas depois de seco fica lindo. Também gosto de usá-lo com um lápis mais escuro embaixo, dá uma combinação de cores muito bonita. O vermelho (Monte Carlo) fica bem vivo na primeira camada, mas você pode passar mais uma e deixa-lo mais escuro e fechado, puxando muito para o vinho.

Então, é isso…

Me encontre nas redes sociais

FACEBOOK | TWITTERINSTAGRAM