Já tem um tempo que o clipe “TRY” da Colbie Caillat foi lançado, e está dando o que falar. A cantora passou através da música o quanto a sociedade rotula as pessoas, especialmente as mulheres. Teoricamente, temos que ser magras, ter o cabelo e o peso dentro de um certo padrão para sermos aceitas.

O clipe começa mostrando mulheres bem arrumadas, bem maquiadas, com o cabelo bem feito… Mas ao longo da canção Colbie Caillat canta “Você não tem que tentar tanto,  Você não precisa entregar tudo, você apenas precisa se levantar, se levantar, se levantar. Você não precisa mudar nada” . Quando a música toma esse rumo, as mesmas mulheres aparecem como realmente são. Inclusive a própria Colbie.

colbie1

” Espere um segundo
Por que você deveria se preocupar
Com o que eles dizem sobre você
Quando você está sozinha
Sozinha
Você gosta de si mesma?
Você gosta de si mesma? “

” Tire a sua maquiagem
Solte o seu cabelo
Respire
Olhe-se no espelho
Não gosta de você?
Porque eu gosto de você “

Concordo totalmente com a letra, afinal, do que vale você se arrumar tanto para que os outros gostem de você? O importante é você gostar de si mesma, e se sentir bem, seja com maquiagem ou sem. Eu gosto muito de maquiagem, moda e etc, mas não fico me esforçando pra sair todo dia bem arrumada, tentando impressionar os outros.

É muito mais fácil você me encontrar na rua de tênis, cabelo preso e sem maquiagem, do que arrumada da cabeça aos pés. É bem como diz aquela frase ” Vocês riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais”. Prefiro ser diferente, sendo eu mesma, sem estar sempre arrumada, do que ser igual a todos que precisam se disfarçar pra sair por aí e agradar aos outros.

A Blogspera já está se manifestando sobre o assunto também, olha só os vídeos da Flávia e da Faffela:

O que você achou da iniciativa do vídeo? Deixe nos comentários.

Até a próxima 🙂

Me encontre nas redes sociais

FACEBOOK | TWITTERINSTAGRAM