corsets2

 

Corset, corselet, espartilho, corpete… Enfim, seja lá por qual nome você conhece essa peça, como não amar? Os corsets estão presentes no universo feminino desde o século XVI, e de lá até aqui evoluíram muito. São os preferidos das mulheres para diminuir a cintura e deixar o corpo com uma silhueta incrível.

corsets

Os espartilhos, como eu já contei, eram usados no século XVI, serviam para diminuir a cintura, dar suporte aos seios e manter a postura da mulher. De lá pra cá,  eles ganharam as versões mais usáveis como os corsets/corselets: Espartilhos que modelam o corpo mas sem torturar a mulher.

Podem ser usados com jeans no dia a dia, ou com uma saia pra ir pra balada, e existem nas versões overbust (com a parte dos seios) e underbust (Apenas a parte da barriga, que você pode usar apenas com o intuito de diminuir a cintura, ou pra dar um charme naquela camisa branca sem graça).

vestido_paula_fernandes

Pra quem não quer sofrer com as barbatanas, tem muitos corsets que não são tão estruturados, e você acaba conseguindo usar como uma blusa normal. Eu, particularmente, amo essa peça de roupa, acho super feminina, sexy e chique. Tenho um no guarda-roupas, mas logo quero comprar vários outros modelos diferentes, já tenho uma wishlist enorme 😀

Me encontre nas redes sociais

FACEBOOK | TWITTERINSTAGRAM