IMG_3698

No ano passado eu comecei a ler mais. Não é minha coisa favorita no mundo, mas até que eu gosto. Um dos livros que li em 2014 foi o “Adorável Heroína” do Michael Hingson. Ao ler o resumo me interessei e comprei, o fato da obra ter sido Best Seller no NY Times, incentivou ainda mais a levá-lo pra casa.

IMG_3704

Não lembro quando paguei, mas não foi caro. Os fatores que me atrairam na hora de comprar foram que a história se passa no 11 de setembro, envolve um cachorro, e é uma história real.

AH

 E o livro é bom, afinal? Sim, o livro é bom. A história se passa no World Trade Center, tem flashbacks da vida de Michael, conta um pouco sobre cada cão-guia que ele já teve e transmite a sensação de estar lá dentro, no dia do ataque às torres gêmeas.

Por mais que o livro seja interessante e emocionante, não é tão estimulante. Posso dizer que a leitura se tornou um pouco cansativa, e que o livro pode também ser definido como informativo, já que, por ser uma história real, é possível conhecer a vida de uma pessoa com deficiência visual, e como ela pode ter uma vida normal e feliz.

Durante toda a leitura fiquei com vontade de ter um labrador, são tão espertos e fofos. Mas não troco meu bichinho que late por nada no mundo. Por falar em cachorro, o conhecimento que adquiri sobre cães-guia também foi muito interessante.

IMG_3713 IMG_3725

A linguagem do livro é fácil e leve, não tem como não entender, por isso é possível fazer a leitura em qualquer idade. Se voê gosta de histórias reais, e não precisa de muita adrenalina para seguir lendo, vai gostar dessa obra. Realmente é muito bonita a maneira com que a relação entre Michael e Roselle é descrita no livro.

Me encontre nas redes sociais

FACEBOOK | TWITTERINSTAGRAM