Sem título

Sim, o post é de look do dia. Não, o look não é meu. O post de hoje é sobre a roupa nova do BLOG o/

Desde o blog antigo que eu queria um layout e domínio exclusivos, mas só agora, migrando para o WordPress  é que eu resolvi de vez. Posso dizer qu fiquei praticamente o ano todo de 2014 em busca de alguém que não cobrasse um preço absurdamente caro para fazer meu layout e programação.

Quando você tem um blog no WordPress, não é fácil encontrar alguém que faça um layout bem feito por um bom preço, mas depois de um ano de buscas intermináveis eu achei através de um comentário em um grupo do FB o/o/

Dei uma olhada no portfolio do Cauê e decidi mandar um e-mail pedindo um orçamento. O mais engraçado foi o tratamento que ele teve comigo. Quando você tem um blog no blogspot, por exemplo, os designers te pedem como você vai querer, aonde cada coisa fica, quais cores você quer, etc. O Cauê me mandou um briefing (uma espécie de formulário onde você coloca os sites que te inspiram, o que você gosta, etc) e em seguida me mandou um orçamento super completo explicando cada etapa do desenvolvimento.

Aí você me pergunta: “O que isso tem de diferente?” Eu explico: Geralmente quando você procura um designer para blogspot, por exemplo, eles possuem planos, cada um com um valor e com certas ferramentas incluídas no pacote de design. Na verdade, até com designers de WordPress mesmo você encontrará esse tipo de tratamento: o de “planos”. O mercado de desenvolvedores de WP é restrito, e por isso o pessoal mais experiente vai te cobrar no mínimo um Pulmão pra fazer o melhor layout, do jeito que você quiser e no plano que você quer (mas as vezes não pode pagar 🙁 )

O problema é que as vezes você gostaria muito, ou precisaria muito de uma função X que somente o plano mais caro possui, e não usará a função Y que o plano que você pode pagar oferece. As vezes não dá pra trocar Y por X porque a X leva mais tempo para ser desenvolvido e não vale a pena para o designer/empresa fazer a troca.

É aí que eu me refiro. O diferencial, que me fez contratar o Cauê foi esse: Você responde o briefing, recebe seu orçamento lindo, e dentro desse orçamento estão as ferramentas que você quiser. Sem pagar a mais, sem stress por ter que se forçar a escolher o plano que você pode pagar, mas acabar insatisfeito porque não tinha o que você queria de verdade.

Avaliando: Fiz um bom bom bom negócio.com com toda certeza. Achei super-duper-looper profissional o modo como ele trabalha, pois até uma espécie de “contrato” nós fizemos, afinal, cada um tem um interesse e precisa defende-lo. Por sorte herdei do meu papai a responsabilidade de contratar um serviço e pagar por ele sem dar pra trás na metade do caminho <3 O Cauê também cumpriu prontamente com as responsabilidades dele, disso não posso reclamar.

01home (1)

Foi basicamente com esse protótipo ⬆⬆⬆ que começamos a desenvolver o Dona Pepper. Eu não tinha nenhuma ideia pronta, mas na primeira sugestão de design que ele em enviou, eu amei. É claro que mudei vários detalhes, mas tudo a partir da ideia que o Cauê enviou. Eis que depois de 290 e-mails, o blog está finalmente no ar. Além da estética, também fiz a programação e importação do wordpress.com para o domínio, tudo com ele.

Achei muito interessante a paciência que ele teve pra mudar quantas vezes fosse necessário um item que ainda não estava me fazendo morrer de amor (porque eu fui muito³¹¹² chata e pedi milhares de alterações, e perguntei milhares de dúvidas, haha), além da eficiência e profissionalismo. Admito que fiquei “meio assim” na hora de passar os acessos (usuários e senhas) para as modificações, porque sou muito chata e desconfiada com essas coisas 😐 mas foi tudo muito tranquilo e está tudo certo.

Sim, se você está procurando um bom layout por um preço amigo, eu recomendo muito. O blog ficou lindo e o investimento vale a pena. Durante todo o processo não tivemos desentendimentos nem problemas, foi tudo ótimo.

Clique Aqui pra acessar o portfólio do Cauê Almeida ^^

Me encontre nas redes sociais

FACEBOOK | TWITTERINSTAGRAM