maxresdefault

Minha história com essa novela foi uma saga. Tive preconceito com ela no ano de lançamento porque passava na mesma época que LFMB, e como só tinha olhos para a Feia, deixei essa de lado. Houve um momento em que o SBT começou a exibir Destilando Amor também, e eu assisti alguns capítulos, até que eles tiraram do ar porque a audiência estava muito baixa.

A essas alturas eu já estava até gostando de assistir Destilando amor, e fiquei bem chateada quando a novela saiu do ar. Depois que acabou LFMB fiquei com muita vontade de assistir DA inteira, mas em quase 10 anos nunca tinha encontrado todos os capítulos. Diversas vezes assisti os primeiros capítulos e parei porque não encontrava o resto (pra quem não entende espanhol e gostaria de ver dublado, tem no YouTube a novela toda, mas como eu odeio dublagens, sofri até achar em espanhol). Agora, depois de ver os 170 capítulos, posso resenhar ela aqui.

147278_prof

Sim, Destilando Amor é o Remake de Café com Aroma de Mulher. A história basicamente conta sobre Teresa Hernández García, a Gaviota, Jimadora (não sei traduzir essa palavra para o português) que trabalha nos campos de agave da Fazenda La Montalveña, propriedade da Família Montalvo. Durante sua última homenagem ao Vovô Amador Montalvo, ela conhece o bonitão (mas dramático demais!) Rodrigo Montalvo e eles se apaixonam.

Ele tem que voltar para a Inglaterra concluir os estudos, ela continuar trabalhando nas colheitas pelo país. O casal combina de se encontrar novamente em um ano, no dia 21 de março (1º dia da primavera) para que se casem e vivam felizes pra sempre. Depois de uma noite de amor, Rodrigo e Gaviota seguem os planos como combinado, mas nem tudo deu certo pra eles.

874f7378757f2a52df245894fdc188374599e3036b_97137851_o2 8059cde092_97137838_o2

Claro que não vou contar a história toda aqui. No geral a trama é boa, os primeiros capítulos me prenderam bastante, porém, em alguns momentos parei de assistir durante semanas porque ficou muito chata. As partes que dei um pause porque a novela estava me irritando foram basicamente a do sofrimento e bebedeira interminável  de Rodrigo e as partes que Gaviota e Rodrigo resolviam se entender e ficavam numa doçura e amor tão grande que chegava a enjoar.

Outra coisa que me irritou: esse briga-volta dos dois. Cada vez que brigavam juravam nunca mais se ver, o tempo passava e voilà, amor que não acaba mais como se tudo fosse ser perfeito depois. Só que nunca era. Sobre os personagens, minhas considerações:

Rodrigo Montalvo: É bonito, é galã, mas ficou muito chato em alguns momentos. Acho que exageraram no complexo dele, e nos porres, e nos ataques de amor.

Gaviota/Teresa Hernández/Mariana Franco: Ficar esperando pelo Montalvo mesmo com todas as faltas dele foi babaquice, convenhamos. Podia ter aproveitado mais o Benvenuto ou o Santoveña. Amei ela ter se superado e dado na cara de todo mundo, haha.

Daniela Montalvo: Provavelmente a personagem mais consciente na trama. Acabando com os preconceitos, dando choque de realidade desde sempre e pra sempre. Uma das minhas favoritas.

Sofía Montalvo: Não gostava dela desde o começo. Comecei a ter afeição quando ela começou a sofrer e me deu peninha. Vingança contra o Francisco foi ótima. Final meia boca.

Francisco de la Vega: Não gostei da personagem, assim como não vou muito com a cara do ator. Acho que ele deveria ter sofrido um pouco mais, considerando tudo o que fez. Viver um pouco na pobreza extrema e se arrepender, correr atrás da mãe em busca do perdão, ser pisado pela Isadora antes de terminar como terminou teria sido mais legal.

8b864de1ca_97137845_o2 36_572577926088377_807444425_n-vi 063827b1b8_97137840_o2c8a03c3e57_97137858_o2d6302a5092_97137842_o2destil11

Aarón Montalvo: Bonitão porém ordinário. Um bom vilão. Achei exagerado o final dele. Acredito que ele, sendo inteligente como era, não fugiria pra um país onde os crimes se punem desse jeito, afinal, óbvio que a chance de ser pego existia. Acho que o final dele foi muito “vamos poupar esse do sofrimento” que era o que ele merecia na verdade.

Isadora Duarte de Montalvo: Diva suprema da beleza. Também uma boa vilã, apesar de não poder comparar com uma Soraya, por exemplo, foi suficientemente má. Me incomodava a paleta de cores do figurino dela. Não aguentava mais ver tanto dourado. Também achei um saco (e feio!) usar o tempo todo a barriga de fora durante a gravidez. O pessoal foi bonzinho ao escolher o final dela, Isadora aprendeu finalmente a ser uma pessoa mais simples e se virar. Gostei.

Clarita Hernández: Fofa, porém, me irritava um pouco tanta fixação por novelas. Gosto da atriz. Bom final.

Minerva de Montalvo: Outra diva suprema da beleza. Amava os looks dela. Acho que ela cedeu demais, deveria ter colocado um fim nos casos do marido antes. Também achei que mereceu finalmente conseguir engravidar. Tive peninha dela nos últimos capítulos, e achei digno ter sido ela quem entregou as provas à policia.

Alonso Santoveña: Meu amor platônico (um dos!) desde O Privilégio de Amar. Sofri por ele nessa novela, morri de pena com a indiferença de Gaviota com ele. Pra mim, muito mais fofo e muito mais tudo que o Montalvo. Torci até o fim pra que ficasse com a Mariana. Ainda com tudo isso, não me convenci com o final dele. Com todos os traumas por causa da primeira mulher, achei que ele foi muito rapidinho depois do fora de Mariana.

destilando_amor_0711-398x600 destilando_amor_3250-600x398 destilando_amor_3400-600x433 destilando_amor_3401-600x398 destilando-amor-2_590x395 E_destilando-amor elenco_destilando_amor_5124

Do resto do pessoal da novela não tenho maiores comentários. É uma das novelas que mais gostei, embora seja uma das que mais critiquei. Acho que por estar assistindo só agora, com a minha idade, depois de ver tantas outras. É uma boa história, com bons atores, que ganhou prêmios. Assim como em Teresa, achei os últimos capítulos muito apressados, tivessem fechado em 200 no total e explorado mais algumas coisas, teria sido válido e a novela estaria mais completa. Mesmo assim vale a pena ser assistida, com certeza. 🙂

 

 

Me encontre nas redes sociais  ⤵⤵

FACEBOOK | TWITTERINSTAGRAM

?