Como deu pra ver no título, o filme que vou indicar hoje é O Cão e a Raposa. O longa é bem antigo,  talvez nem todo mundo conheça, já que não é uma típica história de princesas. O Cão e a Raposa é um filme produzido em 1981 e foi baseado na obra de Daniel Pratt Mannix.

fox-hound

O filme de menos de uma hora de duração conta a história de Toby (cachorro caçador) e Dodó (raposa), que ao se conhecerem, ainda filhotes, prometem serem amigos para sempre. Muito além de um clássico filme que trata de amizade, este aborda temas relativamente polêmicos como estereótipos e preconceitos. A história torna-se incomum pelo simples fato de um cão caçador de raposas tornar-se o melhor amigo de uma. Tecnicamente, eles deveriam ser inimigos mortais. Não nessa história.

5

“O Cão e a Raposa” é uma história muito emocionante, engraçada e fofa, além de musical.. Ao longo da trama são exploradas várias canções, algumas muito emocionantes, como “Goodbye May Seem Forever” e eu, por sinal, choro igual um bebê nessa parte.

22

Não vou dar maiores spoilers, mas cenas divertidas como as da lagarta e as briga entre o Sr. E a Sra. não deixam que a trama se torne cansativa. É uma das minhas histórias favoritas pelo fato de fugir dos contos típicos de amor eterno entre príncipes e princesas. Recomendo muito, sendo você adulto ou não, que veja e reveja esse filme, vai com certeza fazer muito bem ao coração, ensinará lições para toda a vida. É muito tocante mesmo.

Embora o filme seja antigo, o DVD está disponível nas lojas com a alta qualidade de imagem que temos hoje. Pra ter uma ideia, eu tenho este filme em fita de vídeo, assisti muitas vezes na vida e não canso, hehehe!

tumblr_lg7txokBj61qaodr1o1_500 tumblr_lme11hZg931ql2fcbo1_500 tumblr_m1l7fcNc751rriw3so1_500

 

Me encontre nas redes sociais ⤵⤵

FACEBOOK | TWITTERINSTAGRAM