Siiim, mais uma resenha de filme. E logomais uma de série também. O filme de hoje é o “Perfume – A História de Um Assassino”. Eu adoro filmes de romance, mas de assassinato também. Nesse caso, eu já estava me enrolando há seculos pra assistir, até que finalmente resolvi.

Perfume-2006

O filme começa assim, um homem acorrentado na prisão, na Paris do século XVIII. Nessa cena da pra ficar com muita pena do Jean-Baptiste (Ben Whishaw), pois é extremamente cruel o tratamento retratado. Se você tem estômago fraco, eu não recomendaria esse filme, pois os primeiros 15 minutos são realmente nojentos. Mesmo.

O enredo trata, basicamente, sobre um homem que nasceu com um dom único, o de sentir todos os cheiros com maior distinção e profundidade do que as pessoas normais. Ele é abandonado pela mãe, e cresce em um orfanato. Posteriormente abandonado, Jean-Baptiste passa a trabalhar em um curtume, e logo depois, por seu talento com odores, é empregdo por um perfumista falido. O caso é que, fascinado com todos os cheiros, ele acaba assassinando, acidentalmente, uma moça, e em vez de ficar horrorizado por tê-la matado, ele fica perplexo por não poder “pegar” e manter seu cheiro. A busca implacável do moço é pelo melhor perfume do mundo, que é feito com o cheiro de mulheres, as quais ele tem que matar para extrair o perfume.

perfume 2

Posso dizer que o filme é muito bem feito, tem bons efeitos, bom figurino e boa transição entre as cenas. A história é pesada, mas é cativante. A parte mais surpreendente é o final, quando achei que iria acontecer uma coisa, aconteceu outra totalmente diferente. Algumas partes são bem agoniantes, e por mais que o personagem seja culpado, senti vontade algumas vezes de defendê-lo.

Outro fator que colabora pra o filme ser bem sucedido e que influenciou muito na hora de eu assistir foram as atuações de Dustin Hoffman e Alan Hickman (Quem já viu Harry Potter vai lembrar dele). Perfume é uma obra que vale a pen ser apreciada, embora não seja recomendada pra quem é sensível a cenas fortes.

DasParfum-34

Me encontre nas redes sociais⤵⤵

FACEBOOK | TWITTERINSTAGRAM