Eu sei que faço dieta, mas ela só existe de segunda à sexta-feira pra mim. Não sou de ferro e também gosto de gordices no fim de semana. Dessa vez a receita é de gordice sim, e muito gostosa, sim. De vez em quando não faz mal, né? 🙂

Meu namoradinho fofo que cozinhou dessa fez. Como ele é celíaco temos que nos adaptar e procurar incansavelmente receitas adaptadas para a versão glúten free, e essa ele encontrou em um blog, tentou fazer e ficou uma delicinha: Onion Rings de Bacon. Sério, ficou muito gostoso 🙂

IMG-20160116-WA0004

Pra fazer esses Onion Rings é bem fácil e precisa pouca coisa:

  • Cebolas
  • -Bacon em fatias
  • Molho de Pimenta (opcional)
  • -Forma p/ assar
  • Palitos de dente

IMG-20160116-WA0005

O primeiro passo é descascar as cebolas e separar em anéis, de modo que fiquem como na foto a cima. Depois é só pincelar molho de pimenta, e em seguida pegar um por um e enrolar as fatias de bacon, prendendo-as aos anéis com palitos de dente.

IMG-20160116-WA0007

Depois que todos os anéis estiverem enrolados e prontos, é só colocar em uma forma (a nossa tinha essa grelha que não deixa a comida entrar em contato com a forma, evitando que grude) e colocar no forno até que o bacon cozinhe, ficando dourado.

E é só. Bem fácil, rápido e sem sujar muita coisa. É um ótimo petisco. Pra quem não curte pimenta pode fazer sem, mas esse molho que usamos não era dos mais fortes, então ficou bem gostoso e com um toque picante. Se você não pode comer glúten mas gosta de Onion Rings essa é uma ótima opção.

 

 

Me encontre nas redes sociais  ⤵⤵

FACEBOOK | TWITTERINSTAGRAM

?